Aqui vou publicar os meus receios, as minhas angustias, as minhas aventuras neste pequeno planeta...

07
Dez 08

Na sexta-feira fui a Torres Vedras em trabalho.

Fui visitar uma insttuição pública com 4 funcionárias.

A mais nova devia ter 20 e poucos anos a mais velha talvez 40 anos.

Fui atendida com tal eficiencia e rapidez que envergonha alguns funcionários públicos.

Passo a relatar...

Entrei no Instituto da Vinha e do Vinho...educadamente dirigi-me ao balcão e disse Bom-dia...

Olharam para mim como se eu cometesse 1 acto mortal e continuaram a discutir um assunto gravissimo que 4 cabeças não conseguiram dar av olta.

Eu...esperei pacientemente no balcão enquanto elas discutiam e tentavam resolver o problema!

Entretanto para uqe suas magestades vissem que ainda não estava a ser atendida dirigi-me a uma mesa de salinha que tinha alguns panfeletos e revistas.

Voltei ao balcão e finalmente 1 senhora perguntou-me o que queria...

Apresentei-me disse que necessitava d falar com o responsável pelas compras pou aprovisionamento...

Ohou para mim como eu tivesse dito uma barbaridade...

Respondeu-me: Não temos cá ninguém da direcção.

Perguntei com quem podia falar sobre compras ou se era nos serviços centrais em Lisboa...

Respondeu-me que não estava ninguém, mas que podia deixar a carta de apresentação...só tinha de esperar mais 1 minuto.

As outras catatuas giravam por ali sem saber bem o que fazer...granda cunha!!!!

A arara que me atendeu voltou à discussão coma outra colega e entretanto foi para outra sala...

Já me estava a passar...

FDX....

Estou ali à mais de quinze minutos para entregar 1 carta de apresentação!
 

Peço desculpa a uma trole que fingia que trabalhava e pergunto se posso deixar-lhe a carta de apresentação para o responsável...

Olhou-me como se eu fosse um E.T...   

Entretanto vem a colega lá de dentro e aceita-me a carta de apresnetação...

Nisto tudo passou-se 15 a 20 minutos.

O Instituto do Vinho é um serviço público, paga com os nossos impostos, com a finalidade de servir o pessoal agricola..

Não me digam que os agricultores quando s dirtigem a estes institutos demoram tanto tempo como eu para entregar 1 simples papel que vai ficar esquecido na secretárias destas aranhas mortas..

Eis a questão....ser funcionário público é dificil?

Já ouvi uma cliente minha dizer que trabalhou até ás nove horas...e tabalha numa faculdade pretencente ao Estado!

Ela lamentava-se das horas ue trabalha a mais..

Apeteceu-me dizer... pois se calhar não consegue fazer o trabalho durante o espediente poruqe conversa muito ou vai beber cafézinhos muitas vezes!

Se estou a ser injusta?

Sim...como em todas as profissões existem os bons e os maus funcionários.

A diferença é que se os outros funcionários fizerem m****são chamnados á atenção...no  mínimo!

Os funcionários públicos são pagos com os dnheiros de todos nós....por isso deviam de ser um pouco mais atenciosos.

Para mim é inconcebivel ( e eu aturei o público durante 20 anos) que 1 cliente espere mais do que 2 minutos sem uma explicação...sem uma palavra de quem está do outro lado do balcão!

Outro exemplo?

Fui à Caixa Geral de Depósitos para encerrar a minha conta.

Dirigi-me ao balcão de Porto Salvo e simpáticamente a sra. deu-me um documento para ler e assinar, pediu-me os cheques e o cartão de multibanco.

Ups...

Não os tinha comigo!

okok...

Podia dirigir-me a qualquer balcão e fechar a conta desde que levasse estas duas coisas.

Cheguei a casa e destrui os cheques que ainda possuia.

O cartão levei-o comigo, e no dia seguinte dirigi-me ao balcão aqui da terrinha!

ui...

Fui tão bem atendida...

Lá fui para o balcão e esperar....até que a sra. se dignou olhar para mim e vera minha cara simpáticamente furiosa.

Levantou-se e lá expliquei o que queria...

Resposta da sra. :Tem de trazer o B.I, Nº de contribuinte, documento comprovativo da morada e recibo deordenado.

Olhei para ela com um sorriso gozador e questionei:- Quero fechar a conta, não quero abrir conta!

Olhou-me como se eu tivesse dito um palavrão e disse:-É quase a mesma coisa. Temos de enviar os documentos para o banco de portugal. A sua conta já é antiga, não está actualizada.

Pensei: Boa...agora é que querem actualizar a minha conta! Agora que já saquei o guito todo!!!

No dia seguinte fui a Torres Vedras e fui ao balcão e encerraram-me a conta na buinha....sem espiga.

Bem...também estive à espera dez minutos que o sr abichanado acabasse a conversa para me vir atender!

Só me perguntou pelos cheques...que já tinha destruido.

Cortou o cartão de multibanco e assinei o documento.

Está encerrado!

Algo me faz confusão: Tenho conta na caixa à mais de vinte anos...fecho a conta e ninguém me pergunta porque?

Será que se podem dar ao luxo de perder clientes assim?

Não tem curiosidade em saber o que se passou!

São métodos...e quem sou eu para questioná-los!

Tenho pena...porque já tinha a resposta na ponta da limgua...

Quando abri...ninguém me questionouu, ninguém foi atencioso comigo...por isso agora ao encerrar a conta também não tenhop de dar satisfações a ninguém!!

Pronto..não pude dar a resposta!

Outra coisa...

Mudei também de seguradora...

Estava na Fidelidade desde que tenho carta...e agora mudei para a Tranquilidade...pago bem menos e tenho mais vantagens!

Ninguém da minha seguradora...melhor da agência da Fidelidade onde tinha o seguro quis saber o porque!

Estou a ser pretenciosa?

Não me parece...

Os srs. da agência conhecem-me à anos...desde sempre...não tiveram curiosidade para saber o oirque é que eu como sempre não paguei o seguro na data devida.

Não tinha o seguro lá à dois anos...não!

Desde que tirei a carta e desde que comprei o Fiat 127!

Enviei um e-mail à seguradora a dar uma explicação, porque achei que era o correcto.

Responderam-me que respeitavam a ha decisão e que estavam ao dispor casoi surgissem algumas dúvidas!!

Um número é o que eu e as outras pessoas são para as seguradoras e bancos.

Mas por detrás do número existe um ser humano...um rosto!!

Estamos num mundo de cão...ao qual NUNCA ME VOU HABITUAR!

Preso o respeito ( também tenho os meus dias terríveis) pelos outros seres humanos...

Tento ser educada e simpática...

Só não falem comigo á segunda-feira de manhã...ihihih!

E acho que as nossas acções merecem uma explicação, uma justificação.

Acho que estou a ficar velha....

Eis a questão!

publicado por abadia7 às 15:30

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

22
25
26
27

29
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO